12 de jan. de 2018

Receita: Pavê de bolacha de Maizena

Oi amorexx, tudo bom?
Depois das épocas de festas terem passado, eu sempre fico com saudade da comida e dos kg que eu engordei durante esse período. Nada mais que eu trazer um dos meus doces favoritos que é o Pavê
Todo ano a minha cunhada traz um pavê que a mãe dela fez e sempre é maravilhoso e ninguém se cansa, então com isso, eu trouxe a receita para vocês. Se quiserem conferir, cliquem aí no Leia Mais.

Ingredientes
 Recheio.
3 pacotes de bolacha maisena;
1 lata de leite condensado;
2 latas de leite (medida da lata de leite condensado);
2 colheres de maisena;
200 g de coco ralado;
2 gemas.

Cobertura.
1 lata de creme de leite;
2 claras;
1 xícara de açúcar.
Modo de preparo:
Pavê.
Leve ao fogo: o leite condensado, o leite, as gemas e a maisena já dissolvida (pode ser em um pouquinho de água), logo após, mexa até engrossar, o segredo é não deixar ficar muito grosso, pois as bolachas não precisarão ser molhadas. Quando estiver meio grosso, coloque o coco ralado e deixe mais 5 minutos, desligue.

Cobertura.
Bata as claras, junte o creme de leite, o açúcar e mexa, reserve. Em um refratário, coloque uma camada de recheio, outra de biscoito e quando as camadas completarem o refratário, adicione a cobertura. Leve à geladeira até ficar gelado.

E aí gente? Gostaram? Eu espero que sim!. Eu amo esse pavê, e quem ainda não comeu, sério, você não sabe o que está perdendo. Vejo vocês no próximo post, um beijo e tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário