8 de jan. de 2019

Cronograma Capilar: Hidratação

Oi amores, tudo bem com vocês?
Como eu voltei recentemente, tive a ideia de trazer posts todos os dias dessa semana, então se preparem, porque vai ter bastante coisa legal (eu espero hihihi). 
Hoje eu trouxe um post para falar sobre o cuidado com nossos cabelos, eu já falei sobre Cronograma Capilar, tá tudo completinho nesse post aqui, então vai lá conferir depois. Como são 3 etapas do Cronograma Capilar, eu quero focar em cada uma individualmente, para trazer dicas, como são feitas, do que se precisa, o que é e entre outros aspectos. Vamos para o post? 😱

Começando com:
O que é a Hidratação?
A hidratação nada mais é do que a etapa de você repor a água perdida do seu cabelo. Como sabemos, a água presente em nosso cabelo, é a que ajuda a hidratar os fios e claro, temos a perca da mesma. Então na etapa de Hidratação, você acaba repondo ela com quaisquer produtos fora os shampoos (onde eles retiram a sujeira, suor, a própria água e entre outras coisas).
O que precisa-se para hidratar o cabelo?
Para hidratar nossas madeixas, são recomendados, produtos com glicerina, pantenol, vitaminas e até mesmo alguns óleos naturais. O principal produto que age em todas as etapas do cronograma capilar, é a máscara de tratamento. Tendo diversas marcas por aí, cada uma fica responsável por fazer parte de um dos tratamentos, tanto quanto hidratação como nutrição e reconstrução também.
Existe outros modos de hidratar o cabelo não utilizando somente as máscaras. Tem as misturinhas caseiras, onde você adiciona ingredientes em um recipiente separado, junto a uma quantidade respeitosa para seu cabelo da máscara de tratamento. Sendo este o modo mais conhecido para a hidratação.
Somente as máscaras hidratam o cabelo?
Não! Há produtos como condicionadores, óleos finalizadores, cremes de pentear/live-in e ampolas que hidratam o cabelo também, porém, uma máscara de tratamento, geralmente é mais eficaz.
Há um tempo certo para se hidratar o hair?
É recomendado você fazer os tratamentos a cada 48 horas (dois dias), não importa se é hidratação, nutrição ou reconstrução, tem que respeitar o período de 48 horas para voltar a fazer um tratamento.  
É recomendado fazer hidratação quantas vezes na semana?
Eu não tenho a total certeza do mundo, mas eu faço hidratação pelo menos 2 vezes na semana. Como eu lavo meu cabelo 3 vezes na semana, geralmente 2 são hidratações que faço e a ultima geralmente é uma nutrição. 

Por fim, eu vou deixar algumas máscaras que uso/usei e que recomendo muito para quem quer começar ou já está hidratando o cabelo, porque vale a pena ter o cabelinho sedoso né mores? Espero que tenham gostado desse post, não esqueça de seguir o blog e acompanhar esses post novos, que está tendo todos os dias dessa semana. Um grande beijo e tchau. 😊💘
Recomendações:
Tudo de Bom - Novex/Embelleze

(Liberado para as técnicas
de Low/No poo);
Amido de Milho - Skala
(Liberado para as técnicas
de Low/No poo).


Santo Black Poderoso - Novex/Embelleze

(Liberado para as técnicas
de Low/No poo);

Nenhum comentário:

Postar um comentário