9 de jan. de 2019

Poema: A Sociedade é Devastadora

Oi mos, tudo bom?
É a primeira vez que estou trazendo um poema, mas sim, eu faço alguns poemas, no caso este e outros que já fiz, foram para trabalhos escolares. Acho que nunca pensei em trazer a publico poemas meus, mas eu tive essa ideia para não deixar o blog tão monótono e queria saber a opinião de vocês, se quiserem dizer algo, é claro.
Enfim, o nome do poema é A Sociedade é Devastadora, fiz ele para um trabalho de português e acho que foi o melhor que fiz até o momento. Cliquem aí para verem hihi. 😆💗

A sociedade é devastadora
Onde desmerecem o trabalho de uma pessoa
Mesmo ela sendo trabalhadora.

A sociedade é devastadora
Onde elegem um cara que mal sabe de política
E ainda fazem com que a corrupção seja dominadora.

Na sociedade possivelmente haja opções
Mas quando você ressoa
Ainda há interrupções.

A sociedade é devastadora
Onde exaltam o branco por ser branco
E o preto, é exaltado na submetralhadora.

A sociedade pode ser opressora
Quando você troca o azul pela rosa
Você se torna uma pessoa comprometedora.

Em sociedade vivemos cheio de atribulações
Onde somente podemos aceitar aquilo que não nos convém
E no fim, não nos reconhecemos pelas nossas ações.

João Antonio da Silva Guedes

Esse poema reflete muito a nossa sociedade atual, fiz ele no final do ano passado e quem diria que ele poderia falar sobre assuntos atuais ainda. Eu espero que vocês tenham gostado, se inscrevam no canal hihhihi, o link está aqui e vejo vocês no próximo post, beijos mores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário